quarta-feira, 23 de março de 2011

Vem aí novo governo...

Pois é... uns felizes, outros nem por isso, mas o Sócrates pediu a demissão e aí vem novo governo, mas onde estou mais curioso vai ser esperar pelos "buracos" financeiros que irão encontrar!... pena é que para estes casos nunca hajam responsabilidades, na mesma forma e perspectiva que exigem às empresas que consideram "danosas"... vamos ver o que vai dar...

terça-feira, 15 de março de 2011

O iva vai baixar? Sim.... pro golfe!!!!

Com as notícias que infelizmente assistimos vindas do japao, ninguém comenta a baixa do iva.... para o GOLFE! sim, porque o golfe foi equiparado a um producto de primeira necessidade !.... começo sériamente a pensar que eu é que estou com as minhas directrizes completamente erradas... como pode portugal estar a exigir mais e mais dos portugueses menos "afortunados" ou mesmo reformados, e descem o iva ao golfe ???? será que os nossos reformados vao ter 100% desconto??? se calhar é isso e eu é que não li a notícia toda.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novo ano... Mas com os problemas do velho...

Estes ultimos dias, muito se tem falado do novo ano e das "prendinhas" que o nosso governo nos deixou guardado !... assistimos aos aumentos de tudo e de todos, mas só dentro de 3 meses, sentiremos na pele todas estas "prendinhas" !...
Pena é que a todos estes cortes "justos", não vejamos o governo a cortar, nos veículos de luxo, nos secretários, nos secretários do secretário, nos secretários dos secretários dos secretários... nos telemóveis, nos custos das almoçaradas, jantaradas, viagens... etc....
É bem mais fácil, taxar todas as estradas... pôr os reformados e desempregados a pagar taxas moderadoras... inventar novos impostos para o sector automóvel, àgua, Luz e etc....
Se realmente querem apresentar e ser um país desenvolvido, então convido-os a visitarem a ALEMANHA, onde 60% do parque automóvel é MERCEDES, AUDI, BMW, E VW. Onde apenas os camiões de mais de 12t pagam auto-estrada. Onde o custo de vida é igual ou inferior ao nosso.... E têm gelo... têm, sim senhor, mas também têm imenso verde e paisagem limpa e organizada, nada de silvas!... nem de lixo nos canteiros das estradas e autoban's !.

Em portugal, como infelizmente não existe dinheiro... não há;

- Limpeza das estradas e das sarjetas.
- Manutenção das estradas secundárias, com a reparação de sinalização horizontal.
- Onde se repara, não se restitui a sinalização horizontal.
- Não se cuida dos jardins e rotundas.
- Onde andar em boas estradas, é considerado um luxo, logo, pague-se!
- Onde a classe média está a desaparecer , sendo "esmagada", restando depois os pobres e os ricalhaços !

Fico atento para ver, brevemente onde irão tirar mais coelhos da "cartola", porque enquanto não ficarmos todos sem casa, sem carro, e sem salários, eles não vão descansar !, pena mesmo, é que os famosos políticos, estejam tão gordos que não consigam olhar pro próprio umbigo !! e olhar as suas próprias despesas vergonhosas !.... Cresçam e apareçam !!!

Venha daí a Anedótica 2011!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vamos emprestar 596 M€ à Irlanda ????

Comecei hoje o dia a saber mais uma novidade dos nossos portugas.... Vamos emprestar 596 M€ à irlanda.... nem sei se é para rirmos ou chorarmos.... porque afinal não temos dinheiro para tapar os nossos próprios buracos financeiros mas continuamos a sermos grandes !!! Ou será que continuamos a cair nas idiotices grandiosas de querermos mostrar aos outros que somos os maiores... sim, porque ainda existe muito portuga que é o maior !!.... o que deveria era ir viver 1 anito para uma alemanha... e abrir os horizontes do que é trabalhar e ganhar dinheiro, organização, educação social, entre outras coisas.... mas vá lá, vamos continuar a ter um governo a "depenar-nos" para poder mostrar aos outros que ainda somos grandes.... que falta de realismo... valha-nos!....

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Novo IVA... a mesma história....

Não posso deixar de emitir a minha opinião após um longo período de silêncio ao ver e ouvir o estado da nossa nação e a direção perigosa que toma cada dia que passa !
Como se não bastasse, os baixos salários que temos se compararmos com frança ou alemanha e o nível de vida que iguala ou mesmo superioriza!! sim, sim! porque o gasóleo e a gasolina na alemanha está ao mesmo preço que em portugal, pena mesmo é o salario ser 3 vezes maior... no mínimo !! e em frança salário minimo... 1.050€ !! preço do gasóleo e gasolina fora das auto-estradas ao nosso nível !!
Agora vamos levar com um iva de 23%, mas eu diria ainda mais !... para arredondarmos a coisa, porque não colocarem o iva nos 25%, SIM... 25%, é que isto de 23 não é numero redondo... e já que é para arrebentar com o nosso povo entaão que o façam de uma vez.... em vez de continuarmos a sangrar e a sofrer !!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

900.000 Novas Oportunidades...

Ontem vi um placard do PS a anunciar 900.000 cidadãos que já recorreram às novas oportunidades... aí sim ??? onde ??? e se há assim tantas oportunidades, porquê que os centros de empregos estão cheios?... hum, deve ser essa a nova oportunidade !...
Este país até já está a sair da crise ! 0,3% positivos no PIB é motivo de celebração ! Este é o princípio do fim da crise ! sim senhora ! Parabéns Portugal....

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

E afinal que direito ?

Sim, afinal que direito temos ? todos os dias ouvimos o nosso governo a anunciar boas notícias, sim, boas notícias, só não sei é para quem...
Muito preocupados eles andam.... com a campanha, as férias, e o seu lugar... despesas pagas... telemóvel, alimentação, etc... enfim, coisas que todos têm nos seus empregos... tudo pago... ou melhor tudo a pagar !!!
Somos os que tem as comunicações móveis mais caras da europa...
Somos dos que temos a gasolina e gasóleo mais caro entre Portgal, Espanha e frança...
Somos os que temos os carros mais caros dos 3...
Somos os que temos o salário mais baixo dos 3...
E até nas chamadas de concursos, somos dos mais caros... 0,15/min em França contra 0,60/min em Portugal e isto mais iva...
Por cá criam mais e mais portagens... tal como em França ! bom exemplo.... Só é pena que a diferença de salário MINIMO seja de 600 euros!
E o mais gritante... em Agosto, abre-se as portas na ponte 25 Abril, para ninguém pagar portagens, leia-se, os nossos amigos de fora, não fiquem eles tristes e chateados, em vez de arrecadar mais verbas, pelo aumento de tráfego para o Sul...
Depois em Setembro voltamos ao normal.... Páguem Portugueses !